sábado, 14 de março de 2015

Picanha na churrasqueira | Bifes

Sabadão galera,  e na cabeça só vem a imagem daquele churrasco gostoso.. com muita carne e risada.
Olha ja to até sentindo o cheirinho maravilhoso..

Então decidi falar sobre picanha, uma carne nada gostosa, com pouquissimo sabor e nada de gordura.
Hahaha =D

Brincadeirinha.

Essa é uma carne muito gostosa, que se preparada de um jeito legal. certinho, com muito amor... meu, ela vai ficar maravilhosa, tipo jantar dos deuses.

Bora la então.

Ingredientes:


1 kilo de picanha
Sal grosso
Azeite

Modo de preparo:

Bom galera, aqui vou escrever de duas formas que eu faço e fica muito Top das galáxias.
Eu gosto de comprar a peça inteira e fatiar os bifes, porque ai eu trato com amor a carne e muito carinho.
A churrasqueira tem que estar na brasa bem forte. E você sempre tempera a picanha no momento que for por na churrasqueira, nunca antes.
Pego a picanha e coloco um fiozinho de azeite e coloco sal grosso por toda ela, eu coloco sal grosso. Só pra deixar claro eu corto bifes bem grossos, então dou uma caprichada no sal.
Assim que você perceber que ela já assou de uma lado você vira deixar assar do outro.  E tchãnã, esta prontinha.
Outra forma que eu gosto bastante também é você por a picanha na churrasqueira e colocar sal grosso em cima, sem o azeite, e quando virar colocar mais um pouquinho de sal; na foto eu fiz desse jeito.




Bom ai vem uma questão meio de gosto, se você fizer do jeito que eu descrevi, terá uma picanha mal passada, e muito molinha também.
Quanto mais tempo você for deixando vai ficando bem passada porem, vai endurecendo um pouco, porque vai perdendo o sugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!!!
Comente sempre, ficaremos muito felizes! :)