quinta-feira, 5 de março de 2015

Peixe assado recheado

Peixe assado na churrasqueira é sucesso na certa. E particularmente eu sou apaixonada por peixe.

Fiz um peixe temperado com farofa ficou TOP; porem tem um detalhe eu não me recordo o nome do peixe.
Eu gosto de peixe com pouco espinho, e acreditem esse tinha pouquíssimo... Simplesmente cheguei na peixaria e disse quero fazer um peixe assado na churrasqueira com farofa, me indique um com pouco espinho... e tchãnããã me apareceu essa belezinha.



Eu não tenho foto dele depois de pronto, não sei o que aconteceu que eu não tirei foto, deve ter sido a fome.


Ingredientes:

Peixe:


1 peixe inteiro
Limões
Alho
Sal


Farofa:

Farinha de milho
Azeitona
Tomate
Cebola
Milho
Limão
Bacon

Modo de preparo:


Peixe:

Um dia antes você tempera o peixe para ele curtir bem o recheio.
Pique alguns dentes de alho (o quanto quiser), esprema vários limões ( eu gosto de muito limão) e sal; feito isso espalhe pelo peixe dando prioridade para parte interna. 
Nessa foto ele esta numa bandeja pois ele já esta recheado com a farofa, mais quando ele estava no tempero eu coloquei-o em uma tupperware com tampa e tinha muito tempero e então eu ficava virando o peixe a cada 3 horas, mais ou menos, pra pegar o sabor por todo peixe.

Farofa:

Corte o bacon em cubos e frite; corte o tomate, a cebola e reserve-os.
Numa assadeira coloque a farinha de milho o bacon, o tomate, a cebola, o milho, a azeitona, esprema uns 2 ou 3 limões e misture tudo. Prontinho farofa pronta.

Na hora em que for assar é que se recheia o peixe. Coloca toda farofa dentro e fecha o peixe, pode fechar costurando, com linha ou barbante; pode também colocar alguns palitos de dente para fechar ou simplesmente embrulhar com papel alumínio. Independente da forma que utilizar para fechar o peixe no final sempre terá que embrulha-lo no papel alumínio e depois sim levar para a churrasqueira, sem deixar pegar fogo direto no papel, ele deve ficar só na brasa.
O peixe vai ficar assando embrulhado por volta de uma hora e meia a duas horas, virando-o a cada trinta minutos, após esse tempo retiramos o papel alumínio do peixe e deixamos ele em contato direto com a grelha, por volta de quinze a vinte minutos virando a cada 10 minutos.

Acreditem fica uma deliciaaaaa
Pena que esse eu vacilei e não bati foto dele prontinho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!!!
Comente sempre, ficaremos muito felizes! :)