segunda-feira, 20 de maio de 2013

Blooming Onion.

Aperitivos Outback

Hoje vou falar sobre uma receita de Aperitivo muito famosa, a Blooming Onion.

A cebola floração, cebola flor, é um prato que consiste de uma cebola grande, que é cortada para se assemelhar a uma flor. É servido como aperitivos em alguns restaurantes .

O prato se popularizou nacionalmente quando apareceu como Onion 'Bloomin', uma característica fundador do Outback Steakhouse, quando essa cadeia nacional abriu em 1988. O prato permanece proeminente em seu menu. Os proprietários de Scotty Steak House em Springfield, New Jersey também afirmam ter inventado este prato na década de 1970, mas ainda está por ser provado.

Apesar da associação implícita com cozinha australiana devido a marca do Outback Steakhouse, o prato é quase desconhecido na Austrália (exceto filiais australianas da americana Outback Steakhouse ), e raramente servido fora dos Estados Unidos.


Bom é muito dificil encontrar a cebola gigante para comprar, então adaptamos para as cebolas normais.

Ingredientes:
1 cebola grande
Farinha de trigo
Sal
Pimenta do reino moí­da
Páprica doce
Orégano seco
Cominho
Diversos temperinhos a gosto (inclusive os de cima, mas acho que não deve faltar a pimenta e a páprica)
1 ovo
Leite

Para o molho:
Maionese (1 colher sopa)
Ketchup (1/2colher sopa)
Sal a gosto
Pimenta do reino moí­da a gosto
Páprica doce a gosto
Orégano seco a gosto

Modo de preparo:
Pegue a cebola, tire a casca delicadamente, corte embaixo dela retinho para que ela fique com uma base. Comece a cortá-la, primeiro em 4 partes, mas sem cortar até o final. Faça isso até ter 16 partes ou quantas derem certo na sua cebola.
Feito isto, leve a cebola em água fervendo por 1 minuto e logo em seguida coloque-a em uma bacia com água bem gelada, para dar um choque. 
Mantenha a cebola nessa bacia de água gelada, leve-a a geladeira e deixe por 2h, para que as “pétalas” se abram.
Depois, retire a cebola da geladeira. Cuidadosamente, vire a cebola de cabeça para baixo, coloque na mesma bacia (só que sem água), para que ela possa escorrer a água que entrou. Leve nessa posição para a geladeira e deixe por 1h.

Para empanar a cebola: Bata o ovo com 3 colheres de sopa de leite. Misture a farinha com os temperos listados acima. Molhe a cebola com a parte lí­quida e depois vá empanando com a parte seca. Jogando por cima mesmo. Faça isso diversas vezes, até que ela fique bem coberta. Aí­ basta levar por 15 minutos para geladeira, para firmar bem.
Frite no óleo bem quente até a cebola dourar. Misture todos os ingredientes do molho e mexa bem.
E é só aproveitar esse petisco de um dos maiores e mais famosos restaurantes, Outback.



sábado, 2 de fevereiro de 2013

Café da manhã

Bom dia amigos... e nessa manhã de sabado é muito importante lembrar que uma das refeições mais importantes que devemos ter durante o dia é o CAFÉ DA MANHÃ. Não importa se foi levado na cama ou não , o importante é se alimentar bem pois é ele que dará energia para o resto do seu dia, por isso, encha seu corpo de alimentos saudaveis, mas sem exegerar é claro... Tome um copo de leite, coma torradas,pão, frutas, sucos,cereais... o cardápio do café da manhã é o mais diversificado... aproveite e comece o seu dia com muita energia!!!!


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Receita de Pato no Tucupi (Pará)


Ingredientes da Receita de Pato no Tucupi (Pará)


1 pato de 3 kg 
2 litros de tucupi 
3 maços de jambu 
6 folhinhas de chicória 
2 folhas de alfavaca 
1 colher (sobremesa) de sal 
3 dentes de alho fatiados

Modo de preparo Pato no Tucupi (Pará)


Em uma panela pequena, com água até um pouco mais da metade, cozinhe o pato junto com um tomate e uma cebola picados, colorau, um dente de alho, algumas folhas de alfavaca e chicória e uma pitada de sal. 
Cozinhe até que a carne esteja macia. Retire o pato e leve ao forno para assar em fogo alto. 
Depois de assado, corte-o ao meio e nas juntas. Reserve. 
Em outra panela ferva o tucupi, as folhinhas de chicória e as de alfavaca, os dentes de alho e o sal. 
Junte o pato e os maços de jambu. Deixe ferver por mais 10 minutos. 
Sirva com arroz branco e farinha d'água.




Culinária no Norte

Vamos falar sobre nossa região Norte!

A junção dos índios com a imigração dos europeus, torna a culinária do norte do país a mais original.
Mesmo com forte influencia da amazônia na culinária, a região norte, sofreu muita influencia de de outros povos, como por exemplo, libaneses, japoneses, italianos que deixaram e trouxeram sua marca para cozinha nordestina.

Abaixo alguns ingredientes tipicos da região norte:

Mandioca, cupuaçu, açaí, pirarucu, urucum (açafrão brasileiro), jambu, guaraná, tucunaré, castanha do Pará.

Pratos típicos da região:

Pato no Tucupi, Caruru, Tacacá, Maniçoba.



História da culinária brasileira

Nesse mês de Fevereiro, para inaugurar o blog, vamos falar sobre a culinária Brasileira. Contar um pouco da história e claro que não poderia faltar algumas receitinhas das comidas mais tipicas e mais apreciadas dos brasileiros.


A culinária brasileira é bem diversificada, ela retrata muito a história do país, por causa dos índios e das imigrações. Cada pedaço do Brasil foi "descoberto" por povos diferentes ingleses, portugueses, alemães...., e por isso temos uma culinária bem diversificada se tratando de ingredientes, temperos, alimentos e principalmente de tradições.

A geografia do Brasil também contribui para termos tanta variedade gastronômica. O tipo de solo, relevo, clima e vegetação fazem com que cada região tenha uma "cultura" culinária diferente.

Nos dias de hoje sabemos que um dos pratos utilizados em todo Brasil é o arroz e feijão, pode ser feito de várias maneiras, com muitos incrementos, mas sempre será o arroz e feijão.


http://www.brasil.gov.br/sobre/cultura/cultura-brasileira/gastronomia